Livraria Nobel

Fundada em 1943, a Nobel é franqueadora desde 1993. Iniciou sua expansão internacional em 2005, contando atualmente com mais de 30 unidades distribuídas pela Espanha, Angola e Colômbia. É a maior rede de livrarias do Brasil com mais de 200 unidades. A Nobel possui mais de 1.500 títulos publicados com marca própria, além de ter sido eleita a “Melhor Franquia do Brasil” na área de lazer pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (edição 2012).

Conceito: lojas de entretenimento cultural

Atividade: venda de livros, material de papelaria e revistas.

Potencial do setor: o Brasil possui cerca de 1.500 livrarias, mas estudos da Câmara Brasileira do Livro apontam que o número ideal seria 10 mil.

Site:http://www.franquianobel.com.br/




Livraria Nobel Kids

Há 69 anos no mercado livreiro e 20 no franchising brasileiro, A Livraria Nobel, que possui mais 200 unidades distribuídas entre Brasil, Angola, Espanha e Colômbia, apresenta um novo modelo de negócio compacto, econômico e direcionado especialmente ao público infantil.

Conceito: Com o objetivo de apresentar os melhores produtos para o público infantil, responsável pelo maior faturamento em livrarias atualmente, a Livraria Nobel elaborou um formato especial para atender essa grande e interessante demanda. Surge assim a Nobel Kids. 

Atividade: Venda de livros infantis em modelo de quiosque com ampliação através de exclusivo catálogo para venda em feiras e porta a porta.

Potencial do setor: Responsável pelo maior crescimento em vendas, em Livrarias, o setor infantil apresenta-se extremante aquecido e rentável, uma vez que, a cada ano, o hábito da leitura inicia-se mais cedo, ou seja, na primeira infância.

No quiosque Nobel Kids o franqueado irá trabalhar com o melhor da literatura infantil, produzido pelas Editoras Zastras (selo editorial da Nobel, direcionado a publicações infantis) e Usborne (Editora Inglesa, comercializada e editada exclusivamente pela Nobel Editora, no Brasil), além de melhores descontos (uma vez que a negociação é feita por um único canal- Editora Nobel) e ,consequentemente, maior rentabilidade.”

Site:http://www.nobelkids.com.br/




Zastras

A Zastras é muito mais que uma loja de brinquedos, é inovadora em todos os sentidos. Com mais de 50 lojas em operação no Brasil, a Zastras Brinquedos apresenta a proposta de associar cada vez mais a brincadeira com a evolução individual de cada criança, e traz para o mercado a maior variedade de atividades, jogos, brinquedos e produtos infantis, que vão desde os mais modernos e tecnológicos até os tradicionais e artesanais. 

Conceito: Lojas de brinquedos e produtos afins com foco na área educativa.

Atividade: Venda de brinquedos, jogos, livros, DVDs e CDs infantis, pré-selecionados por idade e por benefícios transferidos à criança.

Potencial do setor: Conforme a Abrinq (Associação Brasileira das Indústrias de Brinquedos), o Brasil é considerado o maior pólo fabricante do setor na América Latina, com 317 indústrias formais e faturamento anual de R$ 1 bilhão (6). A fatia de mercado responsável pela venda de brinquedos educativos é de 20% de todo o setor. Segundo a Abrine (Associação Brasileira de Brinquedos Educativos), nos últimos dois anos, o número de lojas especializadas saltou de 70 para mais de 250 em todo o país.

Site:http://www.franquiazastras.com.br/




Serviços do Futuro

Fundada em 1994, a marca SAPATARIA DO FUTURO, hoje a maior renovadora de sapatos, tênis, bolsas e malas do Brasil, conta com mais de 180 unidades em todo país. Há mais de 18 anos no mercado, a Sapataria do Futuro oferece ao consumidor o que há de mais moderno na renovação de calçados, reparos de malas, bolsas, mochilas; reforma e higienização de tênis, além de uma linha exclusiva de produtos importados para tratamento de artigos em couro e conforto dos pés. 

Conceito: Reforma e manutenção de calçados, bolsas, mochilas e acessórios.

Atividade: Lasseamento de sapatos, troca de solas, saltos, colocação de antiderrapante, ponteira, lavagem e higienização de tênis, revitalização de artigos em couro, impermeabilização de sapatos em camurça e nobuck, renovação de pastas, bolsas e mochilas, além de todos os consertos na área de Sapataria em geral. 

Potencial do setor: Com a correria do dia-a-dia, as pessoas procuram cada vez mais serviços rápidos e de alta qualidade. A partir dessa necessidade, cada vez mais atual, os serviços oferecidos pela Sapataria do Futuro - Sapataria e Engraxataria se tornaram essenciais aos consumidores, suas lojas estão sempre localizadas em grandes Shopping Centers, Hipermercados ou Centros Comerciais. Através das atividades oferecidas pela rede de serviços mais conceituada do mercado, o consumidor conseguiu atingir suas necessidades com velocidade, e o mais importante: qualidade.

Site:http://www.servicosdofuturo.com.br/




Café Donuts

Fundada em 2005, o Café Donuts possui mais de 60 unidades em atividade. Além de todos os rateios compartilhados relativos à Central de Franquias, seu formato flexível (quiosque e loja compacta) e sua operação prática e rentável permitem sua abertura conjunta com outras operações como livrarias, escolas e lojas de espetinhos, além de operações independentes.

Conceito: Cafeteria com ambiente e produtos diferenciados.

Atividade: Venda de cafés, bebidas especiais, donuts, tortas e doces.

Potencial do setor: O mercado de cafeterias cresce ao ano 12% no mundo e 23% no Brasil (5) (por ser ainda pouco explorado). O consumo de café tradicional cresce apenas 1,5% ao ano, enquanto os cafés especiais com origem controlada crescem 10% ao ano. Além disso, os cafés-bistrô são a opção perfeita para grupos de mulheres e famílias que buscam um ambiente mais adequado para seus momentos de lazer e oferece os melhores donuts do Brasil como diferencial para o público infantil. 

Site:http://www.franquiacafedonuts.com.br/




Century 21

A Century 21, a primeira do segmento no país, é uma rede desenvolvida para expandir -se rapidamente. Fundada em meados de 2007 por empresários com experiência de 30 anos no mercado imobiliário, a Century 21, maior rede de imobiliárias do mundo, com mais de 50 unidades distribuídas pelo Brasil, apresenta o melhor do ramo imobiliário.

Conceito: Rede de imobiliárias com sistema centralizado de cadastro, marketing e gestão.

Atividade: Assessoria na venda, locação, incorporação, permuta e consórcios de imóveis.

Potencial do setor: Grande tendência de crescimento da oferta de crédito imobiliário que impulsionará o mercado como um todo. Através da parceria da Rede Century 21 com o Banco Santander, os franqueados contam com o auxilio de uma grande instituição financeira para otimizar processos e satisfazer seus clientes.

Site:http://www.franquiac21.com.br/

Spetinho & Cia

Há 3 anos no mercado e com 12 lojas no Brasil, o Spetinho & Cia nasceu com a proposta de oferecer aos seus clientes produtos de qualidade ,garantidos pela tradição dos Churrasquinhos Jundiaí, há 33 anos servindo e conquistando clientes pelo Brasil. Elaborados com extremo capricho e submetidos a exigentes padrões de qualidade, os produtos da franquia Spetinho & Cia são saborosos e diferenciados.

Conceito: Franquia de alimentação especializada na venda de espetos de carne (frango, suína e bovina) e comprometida com a qualidade e rapidez.

Atividade: Venda direto ao público, através de suas unidades.

Potencial do setor: Franquia diferenciada, implantada em nicho de mercado com crescimento de 14,5% aa ( Fonte ABF ).

Site:http://www.franquiaspetinho.com.br/

Principal - Missão e Objetivos - Vantagens - Central de franquias - Marcas Franqueadas - Oportunidades e Investimentos
Brasil Franchising 2012