Livraria Nobel

Fundada em 1943, a Nobel é franqueadora desde 1993. Iniciou sua expansão internacional em 2005, contando atualmente com mais de 30 unidades distribuídas pela Espanha, Angola e Colômbia. É a maior rede de livrarias do Brasil com mais de 200 unidades. A Nobel possui mais de 1.500 títulos publicados com marca própria, além de ter sido eleita a “Melhor Franquia do Brasil” na área de lazer pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (edição 2012).

Conceito: lojas de entretenimento cultural

Atividade: venda de livros, material de papelaria e revistas.

Potencial do setor: o Brasil possui cerca de 1.500 livrarias, mas estudos da Câmara Brasileira do Livro apontam que o número ideal seria 10 mil.

Site:http://www.franquianobel.com.br/




Zastras

A Zastras é muito mais que uma loja de brinquedos, é inovadora em todos os sentidos. Com mais de 50 lojas em operação no Brasil, a Zastras Brinquedos apresenta a proposta de associar cada vez mais a brincadeira com a evolução individual de cada criança, e traz para o mercado a maior variedade de atividades, jogos, brinquedos e produtos infantis, que vão desde os mais modernos e tecnológicos até os tradicionais e artesanais. 

Conceito: Lojas de brinquedos e produtos afins com foco na área educativa.

Atividade: Venda de brinquedos, jogos, livros, DVDs e CDs infantis, pré-selecionados por idade e por benefícios transferidos à criança.

Potencial do setor: Conforme a Abrinq (Associação Brasileira das Indústrias de Brinquedos), o Brasil é considerado o maior pólo fabricante do setor na América Latina, com 317 indústrias formais e faturamento anual de R$ 1 bilhão (6). A fatia de mercado responsável pela venda de brinquedos educativos é de 20% de todo o setor. Segundo a Abrine (Associação Brasileira de Brinquedos Educativos), nos últimos dois anos, o número de lojas especializadas saltou de 70 para mais de 250 em todo o país.

Site:http://www.franquiazastras.com.br/




Serviços do Futuro

Fundada em 1994, a marca SAPATARIA DO FUTURO, hoje a maior renovadora de sapatos, tênis, bolsas e malas do Brasil, conta com mais de 180 unidades em todo país. Há mais de 18 anos no mercado, a Sapataria do Futuro oferece ao consumidor o que há de mais moderno na renovação de calçados, reparos de malas, bolsas, mochilas; reforma e higienização de tênis, além de uma linha exclusiva de produtos importados para tratamento de artigos em couro e conforto dos pés. 

Conceito: Reforma e manutenção de calçados, bolsas, mochilas e acessórios.

Atividade: Lasseamento de sapatos, troca de solas, saltos, colocação de antiderrapante, ponteira, lavagem e higienização de tênis, revitalização de artigos em couro, impermeabilização de sapatos em camurça e nobuck, renovação de pastas, bolsas e mochilas, além de todos os consertos na área de Sapataria em geral. 

Potencial do setor: Com a correria do dia-a-dia, as pessoas procuram cada vez mais serviços rápidos e de alta qualidade. A partir dessa necessidade, cada vez mais atual, os serviços oferecidos pela Sapataria do Futuro - Sapataria e Engraxataria se tornaram essenciais aos consumidores, suas lojas estão sempre localizadas em grandes Shopping Centers, Hipermercados ou Centros Comerciais. Através das atividades oferecidas pela rede de serviços mais conceituada do mercado, o consumidor conseguiu atingir suas necessidades com velocidade, e o mais importante: qualidade.

Site:http://www.servicosdofuturo.com.br/




Café Donuts

Fundada em 2005, o Café Donuts possui mais de 60 unidades em atividade. Além de todos os rateios compartilhados relativos à Central de Franquias, seu formato flexível (quiosque e loja compacta) e sua operação prática e rentável permitem sua abertura conjunta com outras operações como livrarias, escolas e lojas de espetinhos, além de operações independentes.

Conceito: Cafeteria com ambiente e produtos diferenciados.

Atividade: Venda de cafés, bebidas especiais, donuts, tortas e doces.

Potencial do setor: O mercado de cafeterias cresce ao ano 12% no mundo e 23% no Brasil (5) (por ser ainda pouco explorado). O consumo de café tradicional cresce apenas 1,5% ao ano, enquanto os cafés especiais com origem controlada crescem 10% ao ano. Além disso, os cafés-bistrô são a opção perfeita para grupos de mulheres e famílias que buscam um ambiente mais adequado para seus momentos de lazer e oferece os melhores donuts do Brasil como diferencial para o público infantil. 

Site:http://www.franquiacafedonuts.com.br/

Principal - Missão e Objetivos - Vantagens - Central de franquias - Marcas Franqueadas - Oportunidades e Investimentos
Brasil Franchising 2012