POLÍTICA DE INVESTIMENTO E AQUISIÇÕES DA BRASIL FRANCHISING


A escolha de novos negócios pela Brasil Franchising terão como premissas, entre outras:

• Origem em setores com alto potencial de crescimento, tanto no mercado nacional como no internacional.
• Atuação em setores que aliem volumes atraentes de faturamento com boas margens e rentabilidade.
• Grau de sinergia com as demais empresas.
• Ineditismo do conceito.



GRANDE OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO

• Crescimento natural acima do PIB do mercado de franquias.

• Grande potencial de consolidação do setor devido ao número elevado de pequenos e médios franqueadores não completamente estruturados. Segundo a ABF, existiam 2031 empresas franqueadoras no fim de 2011.

• Ampliação da exportação de conceitos e de marcas.

• Aquisições de marcas de outros países.

• Aproveitar o “boom” de aberturas de novos shopping centers que já somam mais de 802 no final de 2011.

• Existência de mais de 1.000 cidades com população acima de 30.000 habitantes e quase 600 com mais de 50.000 habitantes.

• Exploração das sinergias e ganhos de escala entre as marcas.

• Criação e comercialização de produtos de marca própria além das lojas próprias franqueadas.

EMPREENDEDORISMO BRASILEIRO

• Queda de juros e conseqüente aumento da demanda por negócios não-financeiros.

• Diminuição do risco-país e valorização dos ativos brasileiros.

• Tendência de êxodo dos habitantes das grandes cidades migrarem para as pequenas e médias, criando um cenário favorável para a expansão de franquias.

• Cada vez mais cresce o sonho de ter o seu próprio negócio, seja para executivos ou pessoas em geral.

• A população brasileira é considerada uma das mais empreendedoras do mundo.
Principal - Missão e Objetivos - Vantagens - Central de franquias - Marcas Franqueadas - Oportunidades e Investimentos
Brasil Franchising 2012